segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Blizzard explica adiamento de Diablo III

por tiago silva 2011, fonte Eurogamer, data 29 Nov 12:42 (18 horas atrás) editar remover


Uma das notícias mais decepcionantes das últimas semanas para os jogadores de PC foi a do adiamento do lançamento de Diablo III apenas para o ano 2011. Rob Pardo, vice-presidente da Blizzard, explicou em entrevista ao site Techland alguns dos motivos deste adiamento.

Pardo admitiu que a Blizzard anuncia sempre os seus jogos demasiadamente cedo, e que dizem sempre que da próxima vez não o farão, mas que acabam por fazê-lo
criando expectativas de que o lançamento desses jogos seja para breve. Mas Pardo prefere falar nisso do que dizer que estão a fazer um jogo que vai ser genial.

O executivo explicou que a Blizzard tem equipas de desenvolvimento independentes, que se focam apenas num só jogo e que trabalham de forma diferente dos outros estúdios, pelo que é difícil para a companhia prever quando é que um jogo vai estar terminado.

Para Pardo o importante é a qualidade do produto final, e isso faz com que a
Blizzard tenha milhões de fãs que lhes são fiéis.

"Definitivamente não dependemos do calendário do ano fiscal. E sabemos que a nossa base de fãs não se vai ajustar a um calendário fiscal. Com World of Warcraft: Burning Crusade perdemos a época de Natal por três semanas. Podíamos tê-lo terminado para essa data, mas decidimos que não era preciso tê-lo pronto para o Natal. Precisávamos apenas que fosse genial e que os nossos jogadores o comprem quando ele chegar às lojas."

0 comentários: