sábado, 17 de janeiro de 2015

Comparativo: Moto X 2014 vs LG G3

Com o Moto X como um dos melhores smartphones do mercado, só perdendo em força para o Moto Maxx, escolhemos ele para brigar de frente com o melhor gadget que a LG tem para oferecer hoje, o G3 (que é quem está mais próximo do Moto X, dentro da LG). Ambos os dispositivos são grandes, de grande tela e com algumas diferenças que podem fazer parte de sua escolha para seu próximo smartphone Android.

Design

O G3 vai numa pegada pouco próxima de outros modelos da marca, com um celular retangular e com bordas ligeiramente arredondadas, a traseira é curva e encaixa bem nas mãos. O Moto X vai na mesma onda, mas entrega bordas mais finas e uma curvatura maior, com material mais aderente na traseira e isso faz dele um celular de melhor pegada, do que o G3. Ainda no Moto X temos um ponto muito positivo, que é o metal de verdade na lateral, contra a textura que imita o metal e que está nas bordas do G3. Metal, o verdadeiro metal, deixa um ar mais robusto para o dispositivo.

Hardware

Por dentro ambos carregam o processador Snapdragon 801, rodando quatro núcleos em 2.5 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM em ambos os aparelhos (há uma versão com 3 GB de memória RAM do G3, mas que não é comercializada no Brasil) e 16 GB de espaço interno para ambos os lados. A GPU também é a mesma, com uma Adreno 330 rodando a parte gráfica. Apenas o G3 oferece espaço extra para armazenamento externo, com suporte para até 128 GB em um microSD. O desempenho de ambos é muito semelhante, com poucas vitórias para o lado da Motorola, até mesmo na parte de jogos. Este engasgo raro que faz o G3 é consequência da resolução muito superior de tela (são 2560 x 1440 pixels no G3, contra 1920 x 1080 pixels no Moto X), que consomem muito mais do processador e placa gráfica, do que no Moto X.

Câmera

A LG consegue criar boas câmeras para seus dispositivos, o que não é diferente por aqui. Temos um sensor de 13 megapixels, mesma resolução do Moto X, mas que entrega imagens muito superiores quando o assunto é precisão de reprodução de cores, entrada de luz (principalmente em fotos noturnas) e velocidade do foco, que tem um auxílio importante de um laser que fica na parte traseira, junto da lente da câmera. O mesmo acontece com vídeos, com resultados melhores do lado da LG e a mesma resolução (4K) para ambos os lados.

Conclusão

Ambos os aparelhos estão com valores próximos, com algumas promoções que colocam o Moto X na frente em custo-benefício. Levando em conta os pontos positivos e negativos, temos o Moto X como melhor escolha apenas quando o assunto está em atualizações do Android. Na média, o G3 entrega melhores recursos extras, possibilidade de expansão da memória e câmera superior, com um custo extra bem pequeno. Na minha opinião, o LG G3 é uma melhor compra.

0 comentários: